Selecionando palavras e trechos no Writer

Para você que já conhece os métodos de seleção do Word, temos aqui algumas diferenças. Nos trechos a seguir temos a seleção de uma palavra, de uma sentença, de um parágrafo e de todo o documento.

Para fazermos as seleções a seguir colocamos o cursor em qualquer lugar da palavra, sentença, parágrafo ou documento e efetuamos, respectivamente, duplo clique, triplo clique, quádruplo clique ou a combinação de teclas Ctrl+A.
E é importante lembrar que se desejarmos selecionar palavras ou trechos alternados, no mesmo documento, temos que clicar repetidamente na barra de status no campo Padrão (do lado direito da opção INSER) até que a opção ADIC fique ativada. Feito isto, com o mouse podemos fazer seleções múltiplas.
Mas também podemos fazer seleções múltiplas se selecionarmos os trechos com a tecla Ctrl (Control) pressionada enquanto arrastamos o mouse com o botão da direita pressionado.

 

Também podemos fazer seleções múltiplas se selecionarmos os trechos com a tecla Ctrl (Control) pressionada enquanto arrastamos o mouse com o botão da direita pressionado.

 

 

 

 

mm