Criando colunas por meio do Menu Formatar - Word 2003/2007/2010 e posteriores

Word 2003

Um documento no Word pode ser formatado em uma ou mais colunas (todo documento comum já está em uma coluna)
Para isso clique no menu Formatar - selecione a opção Colunas e você terá a tela a seguir:

Quando temos um documento dividido em colunas podemos colocar uma linha vertical entre elas. Para isto você deve estar no modo de exibição de layout de impressão.Se o documento estiver dividido em seções, clique na seção que você deseja alterar. Marque a caixa de seleção Linha entre colunas. Veja o efeito acima, na visualização.
Observe, também, que você pode aplicar as colunas no Documento inteiro ou Deste ponto em diante.
E, ainda, se você tiver selecionado uma parte do texto as colunas surgirão só nesta parte. Na figura abaixo, selecionamos uma parte apenas. Observe a visualização.

Criando colunas por meio do botão Colunas da Barra de Ferramentas Padrão

Também podemos criar colunas utilizando o botão Colunas ad Barra de Ferramentas Padrão. Podemos selecionar um trecho ou aplicar em todo o documento. Veja a figura:

A seta mostra o botão Colunas. Ao clicarmos nele, se abre o menu com as miniaturas. Para mostrar mais que 4 colunas, pressione o botão esquerdo ou direito e arraste para a direita sem soltá-lo.

Criando colunas por meio do Menu Formatar - Word 2007/2010 e posteriores

O procedimento é semelhante. Apenas o acesso é que é diferente. Na guia Layout de Página selecione Colunas.

E para obter melhor personalização das colunas selecione Mais Colunas

 

 

 

 

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