Estilos - alterando e criando novos - Word 2003 - 2007 - 2010 - 2013

Estilos no Word 2007/2010/2013

Um estilo é um conjunto de características de formatação que podem ser aplicadas ao texto de seu documento para rapidamente alterar sua aparência. Ao aplicar um estilo, você aplica um grupo inteiro de formatos em uma simples operação. Por exemplo, é possível que você deseje formatar o título de um relatório para destacá-lo. Em vez de seguir três etapas separadas para formatar seu título como Arial, 16 pontos e centralizado, você pode obter o mesmo resultado em uma etapa aplicando o estilo de título.

Quando você inicia o Microsoft Word, o novo documento em branco usa o Estilo Normal. Isso significa que quando você começa a digitar, o Word usa a fonte, o tamanho da fonte, o espaçamento da linha, o alinhamento do texto e outros formatos atualmente definidos para o estilo Normal. No caso do Word 2007, 2010 e 2013a fonte do estilo Normal é Calibri 11. (setas vermelhas). Note que os estilos são apresentados como miniaturas na Guia Início.

Aproveite para clicar nos botões com as setas azuis para ver a variedade de estilos existentes. No botão quadradinho com a pequena setinha (indicado pela seta azul de baixo) podemos criar estilos na janela a seguir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E no botão Alterar estilos (seta verde) podemos alterar estilos existentes.

Uma "dica pegadinha":

O Word pode criar índices automaticamente. Mesmo não sendo nosso assunto no momento, vale lembrar que, para que um índice seja criado, qualquer texto que vá integrar o índice deverá ser formatado em um dos estilos Título.

Um estilo pode, até mesmo, armazenar o idioma desejado!

Clique aqui para assistir um pequeno vídeo sobre estilos

Estilos no Word 2003

Desejando-se criar um Novo Estilo ou alterar um estilo existente utilizamos, no Menu Formatar, a opção Estilo.

 

 

 

 

mm

mmmmmmmmmmmm

 

 

mmmmmmmmmmmm